Conscientizando fumantes

Secretaria da Saúde conscientiza fumantes no Dia Mundial Sem Tabaco.

O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, foi de conscientização para fumantes barbosenses. A equipe do Programa de Combate ao Tabagismo foi às ruas da cidade para alertar sobre os malefícios do uso de fumígenos.

As profissionais da , que iniciaram a atividade às 14h no Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, propuseram aos fumantes que encontravam no caminho a troca do cigarro por uma flor, além de distribuir folhetos orientativos sobre os malefícios do uso do tabaco.

O trabalho foi bem recebido pelas pessoas abordadas, algumas não só entregando o cigarro que fumavam, mas também o isqueiro e a carteira toda.

Além desta , a equipe da Vigilância Sanitária também entregou adesivos em estabelecimentos onde é proibido fumar, atividade que continua acontecendo nos próximos dias.

Não é só no Dia Mundial sem Tabaco que os barbosenses podem contar com apoio para deixar o vício. Durante todo o ano a Secretaria da Saúde conta grupos de apoio, e palestras para fumantes interessados em parar.

Sempre visando proporcionar uma melhor aos ex-fumantes e familiares.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.