Residencial Navegantes

Conhecidos os 122 futuros proprietários do Residencial Navegantes.

Já foram escolhidos os 122 futuros proprietário do Residencial Navegantes .

Os últimos 54 apartamentos vagos foram preenchidos em sorteio na noite desta segunda-, dia 30. Realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin , contou com a presença de boa parte dos novos beneficiados do programa “Minha , Minha Vida”.

Composto por cinco blocos (A, B, C, D e E), 122 apartamentos, todos com box de garagem, o Residencial Navegantes receberá um investimento de R$ 389.552,10 da Administração Municipal, abatendo este valor das parcelas que cada beneficiário deverá pagar. O restante do valor dos apartamentos será financiado pelo Caxia Econômica Federal através do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O prefeito Fernando Xavier da Silva deu abertura ao encontro, falando sobre os da atual administração na Política Pública Habitacional de Interesse Social. “Eu fico entusiasmado quando vejo as coisas acontecendo para contribuir na melhoria da vida do trabalhador e trabalhadora do município de Carlos Barbosa. É nesta direção que nossa Administração está trabalhando”, recordou o prefeito, comentando sobre a criação da Sonho Real e suas dificuldades, cujo prédio está em construção, chegando ao terceiro piso.

Xavier também falou sobre as facilidades para os moradores do Residencial Navegantes, que estarão próximos ao Centro Educativo Crescer e poderão contar com Transporte Coletivo Urbano, implantado em março deste ano. Para as famílias com mais dificuldades, o prefeito lembrou de projetos como o Casa Nova, que beneficiou recentemente quatro famílias que viviam em moradias sem condições de habitabilidade, construindo novas casas em alvenaria para proporcionar melhor qualidade de vida.

Sorteio Como na primeira , foi escolhida entre os uma pessoa para proceder o sorteio e outros três beneficiários foram conferentes. O sorteio foi comandado pela secretária de Assistência Social e Habitação Vera Rejane Prestes do Santos Martins e equipe, e definiu qual o bloco, apartamento e box de garagem que cada beneficiário ocupará quando a obra for concluída.

Os beneficiários têm o prazo de três dias úteis, a contar da realização do sorteio (até quinta-feira, 02 de junho), para possíveis trocas de apartamentos. As tratativas e as trocas deverão acontecer exclusivamente entre os participantes.

Ocorrendo a troca, a mesma deve ser comunicada mediante a apresentação de documento assinado com firma reconhecida em cartório à Secretaria de Assistência Social, na rua Ampélio Carlotto, nº 74. Após este prazo será tornado público o resultado final.

No primeiro sorteio, realizado em 29 de abril, foram preenchidas 78 entre os cooperativados e não cooperativados pré-aprovados pelos correspondentes imobiliários da Caixa. Com as desistências ou não enquadramento de alguns inscritos da primeira fase, 54 apartamentos estavam disponíveis para o sorteio na segunda-feira, 30.

Conforme o , em caso de desistência ou não enquadramento de algum beneficiário, que leve a vacância do imóvel, o mesmo poderá ser substituído automaticamente pelo inscrito seguinte, na ordem constante no Edital 011/2011.

O edital com o resultado do sorteio será publicado nesta quarta-feira, 1º de junho. Ele pode ser acessado no endereço www.carlosbarbosa.rs.gov.br, na seção Editais e Licitações, ou no Mural em frente ao Centro Administrativo Municipal.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.