Papel da Máe

Profissionais da saúde debatem o papel da mãe.

Na sexta-, 27, a Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa e a Associação de Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi – Ser-Psi, promoveram a mesa redonda “Reflexões acerca do Ser Mãe”.

Quatro profissionais de saúde, entre eles a psicóloga Luciane Rippel Vieira e a pediatra Ilcione Grison de Grison, do Centro Municipal de Saúde, apresentaram suas ideias sobre a maternidade, as novas formas de partos, os partos humanizados, a relação entre mãe e bebê e a interferência desta relação na formação do ser humano e no tipo de sociedade que teremos e queremos.

Os profissionais se detiveram em questões sentimentais, de carinho, afeto, valores, que são muito importantes para o novo ser, e influenciam em seu comportamento, sua aprendizagem, valores e visão de mundo.

O que aconteceu no auditório do Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, contou com a presença de diversos profissionais da saúde, além de da área e casais que esperam um bebê.

Mais uma ação no combate ao tabagismo

A Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa, em ação da Vigilância Sanitária, inicia na próxima semana a distribuição e fixação de cartazes orientativos sobre a proibição de fumar em locais fechados para estabelecimentos do município.

O cartaz alerta sobre a Estadual Nº 13275/2009 que proíbe o uso de produtos fumígenos em locais coletivos fechados, sejam estes públicos ou privados.

Além do trabalho de conscientização sobre uso do tabaco, feito permanentemente pelas da secretaria, nesta semana o trabalho será intensificado, lembrando que no 31 é o Dia Mundial sem Tabaco.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.