Cultura no aniversário de Barão

1º Encontro de Coros traz quatro grupos para Barão.

A Igreja São José foi palco de um inesquecível organizado pelo Instituto dos Amigos dos Pequenos Cantores de Barão e a SMEC. Na noite de sexta 13, na última semana, não houve espaço para azar ou mau agouro, mas sim para o sonho, a beleza e a musicalidade do 1º Encontro de Coros de Barão.

Participaram da noite, regidos pelo maestro Celso Fortes, o Coral José Farina e os Pequenos Cantores (ambos de Bento Gonçalves), Coral de Canarinhos de Carlos Barbosa e, o anfitrião, Coral de Canarinhos de Barão. Os cantores tiveram quatro músicas apresentadas por grupo, arrancando sinceros aplausos dos . Ao final, um grande coro de 150 vozes se formou, fechando com chave de ouro o encontro, almejado há meses para o município de Barão.

O próximo passo previsto para os Canarinhos de Barão é a realização de um almoço musical, com vistas a ser realizado no mês de setembro. Antes disso, o grupo já tem agendada a do Coral de Canarinhos de Novo Hamburgo à cidade no dia 18 de junho. No dia 22 de julho, então, os Canarinhos de Barão participarão do de Coros de Novo Hamburgo. E no dia 10 de agosto, os pequenos cantores estarão marcando presença no Festival de Coros de Bento Gonçalves.

É importante lembrar a evolução que houve em 2011 para o grupo, que teve seu estatuto criado e autenticado, além de eleita a sua primeira .

Passou também a receber um importante incentivo da municipal para o pagamento do maestro, transporte e demais gastos, o que proporcionou a diminuição na mensalidade e o aumento no número de .

Para o município de Barão, o Coral de Canarinhos aos poucos se torna uma das principais instituições da cidade, organizada e, o principal, com princípios e objetivos que só tem a agregar mais e mais a realidade a que se insere.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.