Oficina de informática

OFICINA DE INFORMÁTICA PARA OS EDUCADORES.

A Secretaria Municipal de Educação, e Desporto de São Vendelino, através de encaminhamento realizado ao Ministério da Educação em 2009, foi contemplada com dois laboratórios de informática, com 18 computadores cada um. Estes laboratórios foram recebidos e instalados ao final do ano de 2010, sendo um na EMEF Vinte e Nove de Abril, na localidade de Piedade, e outro na EMEF Mathias Rodrigues da Fonseca, no Vale Suíço.

Com os laboratórios em funcionamento, iniciou em maio a capacitação dos educadores da para que estejam qualificados para trabalhar com seus no laboratório. O sistema utilizado é o Linux educacional, para o qual estão recebendo uma capacitação.

A formação coordenada pela SMECD está sendo realizada pelo Núcleo de Educacional (NTE) de Novo Hamburgo, responsável pela formação das para trabalho com o Linux educacional. A formação terá carga horária de 40 horas e está sendo realizada no laboratório de Informática da EMEF Vinte e Nove de Abril.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.