Convênio de monitoramento

Município assina convênio com o Estado para oficializar funcionamento de câmeras.

A Administração Municipal de Carlos Barbosa assina na quinta-, dia 26, convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para oficializar o funcionamento de 14 câmeras de vigilância e videomonitoramento no município.

O ato de assinatura do convênio acontece às 16h30min, na sede da (rua Cristóvão Colombo, 213, Bairro Aurora).

A instalação de videomonitoramento urbano faz parte do programa “Cidade Mais Segura”, que conta com ações e investimentos do Governo Municipal em diversas frentes, todas voltadas à melhoria da segurança pública, área além da competência do Poder Público Municipal. Com mais esta ação, de vigilância 24 horas, a Administração de Carlos Barbosa investe mais R$ 170 mil por ano.

O município já está sob vigilância em caráter experimental pelos equipamentos há cerca de cinco meses. 10 câmeras foram locadas pelo Poder Público e quatro foram cedidas em comodato pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, adquiridas por associados da entidade. Os equipamentos estão localizados em pontos estratégicos, como cruzamentos na entrada da cidade, e locais de maior circulação de veículos e pessoas e concentração de comércio e bancos, caso do Parque da Estação.

Os equipamentos foram locados da empresa Atlantis Tecnologia e Serviços Ltda, de Porto Alegre, através de licitação pública. O aluguel permite que sejam exigidas melhorias conforme novas tecnologias estiverem disponíveis, sem onerar o Poder Público. A Brigada Militar será responsável pelo monitoramento das câmeras, com equipamentos instalados na base do Pelotão barbosense.

Equipamentos localizados em pontos estratégicos Os equipamentos locados pela estão localizados na entrada da pela Rua 21 de Abril; na Rótula da Santa Clara; duas no Calçadão, sendo uma na esquina da Prefeitura e outra da Lancheria Original; e nas escolas Prefeito José Chies (bairro Triângulo); EMEF Pedro Piccoli (bairro Aurora); EEEM Elisa Tramontina (bairro ); EEEF Carlos Barbosa (bairro Centro); EEEM São Roque (bairro Seca); EMEF Nossa Senhora Aparecida (bairro Aparecida).

As quatro câmeras cedidas pela ACI estão instaladas nas esquinas das ruas Júlio de Castilhos com Ampélio Carlotto; Buarque de Macedo com 21 de Abril; Ubaldo Baldasso com Nilo Emilio e na saída do município em direção a Desvio Machado.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.