Vanti in Drio na Itália

Administração Municipal acompanha visita do grupo Vanti in Drio à Itália.

Através da participação da secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços Melissa Baccon, a Administração Municipal fará parte da comitiva barbosense que foi para a Itália na quinta-, dia 12, 0nde chegaram no dia 13; juntamente com o Grupo teatral Vanti in Drio, que promove apresentações humorísticas resgatando a e o dialeto italiano, através de canto e atuação desde 1999.

Na Itália, o Vanti in Drio se apresentou na cidade de Borso Del Grappa, no sábado, cidade de 6.000 habitantes com a qual Carlos Barbosa tem gemellaggio No domingo se apresentaram na cidade de Nove mais uma cidade-irmã. Hoje a comitiva barbosense deverá ser recebida em audiência oficial pelo Secretário der Estado do governo Vêneto, Daniele Stival, em Veneza. No dia 19 deverá se apresentar no da Imigração em Cesiomaggiore e no dia 20 na Câmara de vereadores de Auronzo di Cadore, na província de Belluno. A comitiva passará por Veneza, Padova, Belluno, Arsie, Roma e outras cidades italianas. O roteiro dentro dos municípiso fica por conta dos anfitriões italianos. O retorno do grupo está previsto para o dia 24 de maio.

Além de apresentações do Vanti in Drio nas cidades por onde passar, haverá também a locais históricos, museus e outras programações. Para a secretária de Turismo Melissa é uma oportunidade ímpar para Carlos Barbosa estreitar laços com as cidades-irmãs, estabelecer contatos e ampliar relacionamentos com autoridades italianas, além de conhecer locais históricos, culturais e turísticos.

“A preservação da cultura dos imigrantes italianos é motivo de orgulho para os barbosenses, pois por meio dela, de seu trabalho, coragem e , estes imigrantes contribuíram na promoção do econômico e social de Carlos Barbosa e demais localidades onde se estabeleceram. Por tudo isso, essa visita vai agregar informações e contatos para que voltemos com um novo fôlego e novas ideias”, destaca Melissa. Ainda segundo a secretária, a comitiva leva à Itália material de divulgação do município, incluindo informações sobre o , das Estrelas e outros eventos e peculiaridades de Carlos Barbosa. Além de um audiovisual sobre Carlos Barbosa, montado pelo Contexto.

Além de Melissa e dos integrantes do grupo Renoaldo Pavan, Celso Pavão, Irineu Flach e Assunta Carpaneda, a comitiva é composta pelo Consultor da Região Vêneta no RS Cesar Prezzi, representante da ACI local Arnélio Coser, representante comercial do Paraná Nestor Dalzochio, presidente da Associação Trevisani Nel Mondo de Carlos Barbosa Claudio Chies, familiares e o jornalista Eliseu Demari, do Jornal Contexto.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.