Ensinando a reciclar

Teatro ensina crianças a reciclar caixinhas longa vida.

Cerca de 500 alunos do município assistiram na segunda-, 2 de maio, a peça “Cena Itinerante”, uma promoção da Administração Municipal, em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Tetra Pak e . A realização é da STR Estrutura para Filmes e Eventos, através da Lei Rouanet. A peça foi apresentada pela manhã para alunos da EMEFs Santa Luzia e Alberto Pasqualini, na comunidade de Santa Luiza, e à tarde para os alunos da EMEF Prefeito José Chies, no bairro Triângulo.

Os “atores” da peça foram oito , marionetes, os quais se reuniram em uma na floresta, onde decidiram pedir a ajuda das crianças para salvar o meio ambiente. A personagem “ReCiclina” também ensinou a reciclar caixinhas longa vida e mostrou objetos que podem ser produzidos com a reciclagem, como telhas, vassouras e papel.

À tarde a falta de luz prejudicou a apresentação na EMEF Prefeito, mas o grupo teatral fez questão de encenar explicações sobre a reciclagem das caixinhas longa vida, comandadas pela personagem “ReCiclina”.

O objetivo da apresentação é despertar nas crianças a consciência de que cada um é responsável pelo meio ambiente, levando ensinamentos e dicas para suas casas, praticando a seletiva e a reciclagem de materiais, colaborando para melhorar as condições de vida no nosso planeta.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.