Câmara de Salvador do Sul

Sessão foi marcada por pedidos de informação ao Executivo.

Na noite do dia 03 de maio, mais uma sessão ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador do Sul. Inicialmente foram aprovados projetos do Executivo, que se tratava de de crédito suplementar, no valor de R$3.600,00, autorizando a contratação temporária de um auxiliar de consultório dentário e também de três serventes. Ainda, um projeto de lei que altera dispositivos da Lei nº 2490/2004, sobre o plano de carreira do magistério.

O vereador Élio José Steffens, DEM, apresentou três propostas ao Executivo, que se tratam principalmente sobre infraestrutura. Solicitou medidas da administração para a aquisição de mais bombas de água para algumas localidades do município, que vem sofrendo com a falta de fornecimento quando a única bomba estraga. Pediu ainda que seja colocada novas lixeiras, principalmente na Avenida principal, que, segundo o vereador, amanhece sempre muito suja. “Vândalos e animais de rua reviram os latões e tudo fica espalhado nas calçadas”, explicou. Ele sugere a compra de contêiners ou então lixeiras gradeadas para melhor atender os anseios da população.

Outra sugestão do vereador Steffens é a disponibilização de placas de trânsito, tanto na sede quanto no , de identificação de ruas e acessos a pontos turísticos. Segundo ele, essa é uma reivindicação dos moradores, e uma vez que a maior festa do município se aproxima, a 9ª Festur, identificar os pontos turísticos é muito importante.

O presidente do legislativo, José Laerce Morales Cezar, PPS, entrou com duas propostas. Pediu que a municipal, através da Secretaria de , dê atenção ao parque de Campestre Baixo, que está abandonado. “As crianças precisam de um lugar para entretenimento, e os pais querem a segurança de seus filhos”, relata o presidente. Outra preocupação é com a que liga a à Linha Gabirova. “A prefeitura deve tomar medidas urgentes para o conserto. Existe risco de acidente grave por lá”, diz. Todos os projetos e proposições foram aprovados por unanimidade.

A maior polêmica da sessão foram os pedidos de informação. O primeiro, assinado pelos vereadores José Laerce, Élio Steffens, Sueli Reichert, PMDB, Pedro Valdemar Stein, PMDB e Hélio Kafer, PMDB, solicita o envio da prestação de contas da 8ª Festur, realizada em novembro de 2009. Segundo o presidente, vários ofícios já foram enviados ao Executivo solicitando o orçamento detalhado, mas apenas obtiveram um balanço geral da festa. “Temos total direito de ter acesso a esse balanço”, reiterou o presidente do legislativo. O pedido de informação acusa o possível receio da prefeitura em conceder o balanço e quer explicações. O vereador Edelson Holdefer, PTB, não aprovou o pedido, sendo que os demais foram favoráveis.

O segundo pedido de informação é sobre a recusa do Poder Executivo em repassar cópia dos repasses financeiros do valor Câmara de Vereadores, bem como seus extratos. O pedido é assinado pelos mesmos vereadores acima descritos, e teve aprovação por unanimidade.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador do Sul é no dia 17 de maio, na sede da Câmara. Os vereadores estendem convite a todos os munícipes para que visitem a .
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.