Doação de livros

Semana da Biblioteca inicia com a doação de 465 livros.

A doação de 465 deu início à Semana da Biblioteca, no final da tarde de segunda-, dia 25. Participaram do ato o vice-prefeito, Gilberto Francisco Baldasso, a diretora-presidente da Proarte, Maria Cristina Chies, a secretária de Educação, Marize Beatriz Guerra Pontin e outros secretários municipais, vereadores, representantes das associações de universitários e convidados.

Os livros doados, provenientes da paga pelos universitários em relação ao transporte que recebem gratuitamente, contribuem para que o acervo da Biblioteca Pública Municipal Arlindo Marcon fique cada vez mais rico, tanto em literárias como técnicas.

Após ficarem expostos durante alguns dias na semana que antecedeu à doação, a partir desta terça-feira, 26, os livros começam a ser catalogados e ficam à disposição dos usuários da biblioteca, para retirada e consulta.

A secretária de Educação Marize destacou o momento, segunda ela, de grande significado. “Doar, principalmente, livros, e presentear com livros, engrandece quem recebe e quem doa”. Marize também parabenizou a Proarte pela iniciativa da Semana da Biblioteca, onde as ações são estendidas para e população, ações esta que valorizam cada vez mais a e o conhecimento no município.

A diretora da Proarte, Maria Cristina, agradeceu a doação, já que muitos dos livros são de difícil aquisição, e também a confiança da Administração Municipal em repassar um acervo de aproximadamente 500 livros para a Fundação.

“Cuidaremos destes livros como joias, para que sejam utilizados por muitas pessoas, em momentos de lazer e também de conhecimento, cultura. É muito significativo abrir a Semana da Biblioteca com esta doação, porque uma biblioteca se faz com livros”.

Finalizando os pronunciamentos, o vice-prefeito Betão destacou a importância da leitura para a educação das crianças. “É uma excelente maneira de cada vez mais informar nossos . Temos que motivar as crianças para que frequentem a biblioteca, pois isso engrandece o cidadão”.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.