Paixão de Cristo encenada

Paixão de Cristo: Fé e Arte na Sexta-feira Santa.

Um espetáculo único, que revive as últimas horas da vida de Jesus Cristo em um de fé, arte e beleza é o que acontece na Sexta- Santa, 22 de abril, em Carlos Barbosa. A encenação da Paixão e de Cristo reúne milhares de pessoas que acompanham a procissão de aproximadamente três quilômetros até o Morro Calvário, seja para expressar sua fé e através da oração ou ainda para conferir o belíssimo espetáculo feito inteiramente por atores locais.

Organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e Fundo de do Turismo de Carlos Barbosa, a encenação é realizada desde 1994, sendo um dos principais eventos promovidos no município.

Tanto os papéis principais como os de figuração são interpretados por atores locais, reunindo aproximadamente 450 pessoas. Entre os papéis principais, atores já conhecidos do público como César Campeol, que representa Jesus pelo 10º ano.

Os figurinos são disponibilizados pela própria Secretaria de Turismo e os cenários representam 12 narrativas bíblicas, desde a Ressurreição de Lázaro, passando pela Condenação de Jesus, até chegar aos momentos finais, já no topo do Morro Calvário, com a Crucificação e Ressurreição do Filho de Deus. As cenas recebem mais detalhes a cada ano, e para melhorar a visibilidade de quem acompanha a procissão até o fim, telões são instalados no Morro Calvário.

A celebração inicia às 15h30min com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, no Calçadão. Por volta das 16h30min inicia a procissão que acompanha toda encenação, passando por locações no Centro, bairro e bairro São Paulo, onde encerra a Paixão com as cenas finais e um show de fogos de artifício.

CENAS

Cena I Ressurreição de Lázaro Palanque em frente à Igreja Matriz – Centro

Cena II Sermão da Montanha Ao lado da quadra de areia no Parque da Estação – Centro

Cena III Entrada Triunfal em Jerusalém Parque da Estação – Centro

Cena IV Jesus expulsa do Templo os vendilhões Em frente ao prédio da Estação Férrea – Centro

Cena V Última Ceia Parque da Estação – Centro

Cena VI Traição de Judas e Prisão de Jesus Rua Buarque de Macedo – bairro Ponte Seca

Cena VII Condenação de Jesus Capitel de São Roque – bairro Ponte Seca

Cena VIII Flagelação de Jesus Ao lado do Capitel de São Roque – bairro Ponte Seca

Cena IX Verônica enxuga o rosto de Jesus Bua Buarque de Macedo, esquina da Travessa Morro do Calvário – bairro São Paulo

Cena X Jesus cai por terra Subida do Morro Calvário – bairro São Paulo

Cena XI Crucificação Topo do Morro Calvário – bairro São Paulo

Cena XII Ressurreição Topo do Morro Calvário – bairro São Paulo
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.