Ortobras em São Pedro da Serra

Com certeza haverá um São Pedro antes e um novo São Pedro da Serra depois da instalação da Ortobras”.

A comunidade de São Pedro da Serra está prestes a ganhar um presente e tanto. Após cerca de um mês de negociações envolvendo o prefeito Leonardo Muller (PTB), o secretário da Indústria, Comércio, e Meio Ambiente Fábio Hummes e dirigentes da Ortobras, foi acertada a instalação de uma nova unidade da empresa na localidade de .

Uma das maiores empresas da região, com sede em Barão, e líder nacional na produção de cadeiras de rodas e de elevadores para meios de transporte e edificações, a Ortobras deverá receber uma área de cerca oito hectares da . O dessa se dará por meio da apresentação do pelo Executivo na Câmara de Vereadores. “Já discutimos a questão com os vereadores, que receberam muito bem a ideia. Com certeza, o projeto será aprovado e trará enormes benefícios para a comunidade”, destaca o prefeito.

A área a ser cedida à empresa tem acesso facilitado, estando distante cerca de 500 metros da RSC 470.

A expectativa é de que a empresa inicie as suas em São Pedro da Serra ainda em 2011. A unidade deverá produzir elevadores a serem instalados junto a escadas de acessos a aviões, visando atender pessoas portadoras de necessidades especiais. “Quando chegar ao ápice, a empresa deverá gerar cerca de 150 empregos diretos. Será o maior empreendimento industrial da história do Município”, projeta o secretário Fábio Hummes, o Fibo. “O fato de cerca de 45 moradores da cidade já estarem atuando na empresa, em Barão, também foi decisivo para a vinda dessa nova unidade”, acrescenta.

Igualmente empolgado, o prefeito Leonardo Muller acredita que a unidade da Ortobras, pela confiabilidade e seriedade que marcam os seus quase 30 anos de atuação, também contribuirá para a instalação de outras empresas em São Pedro da Serra. “Com certeza, será um marco na economia local. Vai ser São Pedro antes e São Pedro depois da Ortobras”, festeja.

Ainda segundo Muller, o setor industrial de São Pedro já vinha em franca expansão, com todas as empresas locais apresentando crescimento constante, o que contribui para o progresso do Município.

Contatada pelo Fato Novo, a Ortobras não fez manifestação oficial sobre a construção e detalhes da nova unidade, o que deverá acontecer nesta semana.

Após se dedicar, num primeiro momento, à produção de betoneiras, em Barão, a empresa que acabou dando origem à Ortobras passou a registrar notável crescimento com o início da produção de cadeiras de rodas, em 1986. Hoje, ela chega a impressionantes 250 unidades/dia. Ainda nos anos 80, a unidade industrial passou a investir na fabricação de elevadores para ônibus urbanos e, em 1998, lançou seu primeiro elevador vertical para edificações, com mercado cativo em diversos países da América do Sul e América Central.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.