Dialeto Patoá

Associação Francesa lança documentário sobre dialeto “Patoá” na Biblioteca.

Na tarde desta terça-, 12, a Associação Conde de Montravel lançou o documentário “Patoá”, composto por três DVDs. O documentário resgata um dialeto dos descendentes de franceses que se instalaram em Carlos Barbosa. O lançamento do DVD aconteceu na Biblioteca Municipal Pe. Arlindo Marcon e contou com a participação de representantes da Administração Municipal e membros da associação francesa.

Em sua saudação, Maria Cristina Chies, Diretora-Presidente da Fundação de e Arte (Proarte), entidade parceira no , parabenizou a iniciativa dos descendentes franceses. “Este trabalho ficará para a história de Carlos Barbosa, como um documento para as gerações futuras. Tomara que outros grupos sigam esse exemplo e tomem iniciativas deste tipo”, destacou.

O Vice-presidente da Associação Conde de Montravel, Edson Audibert, agradeceu a todos que contribuíram para que o projeto pudesse ser realizado, dentre eles a Administração Municipal e descendentes de franceses que contaram suas histórias em ”Patoá”.

Representando o Poder Executivo, a Secretária da Administração Janete Belleboni Taufer destacou a importância de recordar traços dos nossos antepassados. “Quem sabe com esse DVD resgatemos um dialeto do passado, fazendo com que as gerações futuras conheçam esse traço da imigração francesa”, colocou.

A Biblioteca pública Municipal Pe. Arlindo Marcon possui cópias do documentário disponíveis para empréstimo.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.