Universitários

Repasse para universitários será de 95%.

A partir deste ano, a Administração Municipal repassará à Associação dos Universitários de São Vendelino (ATUSV) um valor superior para o auxílio no pagamento das despesas de transporte dos estudantes.

Em 2011 o será de 95% (noventa e cinco por cento), beneficiando 73 que estudam nas mais diferentes universidades do Estado: Unisinos, Feevale, UCS, UFRGS, Ulbra, PUC, entre outras.

Em 2010, foram investidos R$ 70 mil reais no transporte dos universitários e a previsão para 2011 é que este valor chegue a R$ 80 mil reais.

Em troca do auxílio financeiro, os estudantes participam colaborando em eventos realizados pelo Município.

“Investimos para incentivar que mais alunos procurem cursos superiores ou técnicos, qualificando assim nossa população, que atualmente representa 3,75% dos munícipes, matriculados regularmente no superior, sem contar os que já concluíram”, explica o Secretário Municipal de Educação, e Desporto, Diego Lutz. “Nosso compromisso é chegar à totalidade do pagamento dos custos no transporte universitário assim que o orçamento comportar este aumento na despesa. Na verdade trata-se de um investimento no futuro, mas é preciso ter recursos”, conclui o Secretário.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.