Atividades aos Professores de Maratá

Professores de Maratá participam do Programa Pró-Letramento.

Os professores da de Maratá estão participando dos encontros de capacitação na área de alfabetização e linguagem do Programa Pró-Letramento, do Ministério da Educação. Através da adesão da Secretaria Municipal de Educação realizada em 2010, o município foi selecionado para participar dos treinamentos de tutores nas áreas de Linguagem e Matemática.

Os tutores recebem 180 horas de formação e os cursistas 120 horas (84 horas presenciais e 36 à distância). Certificados serão emitidos pelas universidades formadoras e os municípios e seus tutores recebem material de suporte (, planilhas). A primeira de formação ocorreu na cidade de Santa Maria em novembro do ano passado. A professora marataense Anisete Knob, indicada pela Secretaria Municipal de Educação, participou de uma semana de treinamento, recebendo todas as orientações para multiplicar aos demais docentes do município.

Segundo a secretária de Educação Vivian Millarch Kipper, encontros quinzenais deverão ocorrer com os professores para que as informações do treinamento sejam multiplicadas. “Estamos incluindo o município em todos os programas do Ministério da Educação que venham a contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. Esta participação e envolvimento dos nossos profissionais com os programas federais ampliam o comprometimento, promovendo um trabalho integrado”, destaca Vivian.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.