19º aniversário de Maratá

Comunidade marataense convidada a festejar o aniversário do município na 7ª Gincana Colonial.

No domingo, 20 de março, data do 19° Aniversário de Maratá, ocorreu a sétima edição da tradicional Gincana . Neste ano, a comunidade de todo o município está convidada a participar da comemoração na sede do Aliança, em Maratá Alto, a partir das 13 horas. Haverá ônibus gratuito percorrendo todas as localidades do município, no itinerário escolar, saindo de Maratá às 12 horas e retornando no final da tarde. O dia 20 é letivo para as escolas das redes municipal e estadual de Maratá.

Para as brincadeiras coloniais, o município está dividido em cinco equipes _(veja o quadro abaixo)._ Os participantes deverão estar vestidos de colonos ou com trajes germânicos para participar das . Duas tarefas antecipadas foram lançadas pela Comissão Organizadora em reunião com representantes de todas as comunidades na última quinta-feira (10/03), que contou com a participação de 27 pessoas.

Na primeira tarefa da tarde, as equipes terão que participar do tradicional Desfile de Carretas Agrícolas, enfeitando, no mínimo, uma carreta com o tema “Maratá se preparando para a 11ª ”. Na carreta, cada equipe deverá contar com, no mínimo, um casal adulto representando o Fritz e a Frida para que a esteja completamente cumprida e recebam a pontuação desta tarefa. Para a segunda tarefa, cada equipe deverá encenar uma piada, usando no mínimo três personagens. A piada pode ser encenada em português ou alemão ou também pode ser muda.

Durante a tarde, mais uma série de brincadeiras para todas as idades estarão ocorrendo na sede do Aliança, além da animação da bandinha típica, presença da Véia da Rádio Viva e locutor Luiz Alberto Reidel da Rádio Imperial e a ceia colonial de integração ao final das atividades. O evento sai mesmo com chuva, pois lonão será instalado no local.

A programação do 19° Aniversário de Maratá segue até o dia 1° de abril. Nesta quarta (16/03) tem sessão solene às 19 horas na Câmara de Vereadores com a apresentação do Coral Municipal de Maratá. Na sexta (18/03), tem a final da 8ª Copa Sicredi/LF de Oliveira de de Areia de Maratá a partir das 20 horas no Parque da Oktoberfest.

No sábado (19/03), tem Culto em Ação de Graças pelo Aniversário do Município na Igreja Evangélica do centro de Maratá, às 16 horas, com apresentação do Coral Concórdia de São Pedro do Maratá. No domingo (20/03), tem Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Miguel, às 9h30min, com apresentação do Coral Santa Cecília de São Pedro do Maratá.

No dia 26 de março, haverá Torneio de Vôlei de Areia para duplas masculinas e femininas de Maratá e Brochier. A competição inicia às 14 horas no Parque da Oktoberefest. Dia 27, ocorre tradicional da Melhor Idade do Grupo Integração na Sociedade Maratá, com início às 13h30min e animação da Banda Vida Alegre.

A programação do Aniversário encerra no dia 1° de abril com o Baile de Escolha das Soberanas da 11ª Oktoberfest no Parque Municipal, às 22 horas, com animação da Super Banda K'necus. Os antecipados ao valor de R$ 10,00 estão à venda com as sete candidatas ou na recepção da Municipal. No dia, os ingressos custam R$ 12,00.

1ª – Sede do município/Maratá Alto/Linha Passo Fundo

2ª – São Pedro do Maratá/

3ª – Esperança/Boa Esperança/Encruzilhada do Maratá/Linha Pimenta

4ª – Uricana/Linha Progresso/Linha Kerber

5ª – Vitória/Macega/Vila Nova/Linha Götz
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.