Ortobras em destaque

Ortobras será a 1ª fábrica no RS a obter certificação internacional de sustentabilidade.

A empresa baronense Ortobras está se preparando para a construção de sua nova unidade industrial no município. Será a primeira empresa gaúcha a ser certificada pelo US Green Building Council (USGBC) com o selo Silver na Certificação LEED New Construction 2009. O arquitetônico, que já foi submetido para a avaliação do conselho, é de responsabilidade dos arquitetos Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader, da 4d-arquitetura de Porto Alegre.

O desejo da da Ortobras em construir uma empresa sustentável, eficiente e norteada pelo respeito ao meio ambiente foi o incentivo para a busca do selo verde. O certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é o mais reconhecido internacionalmente como comprovante de uma obra que agride menos a e foi criado em 1998, nos Estados Unidos.

Esta é mais uma demonstração e comprovação do respeito com que esta empresa trata o meio ambiente, pois vem mantendo o plantio de árvores nativas à diversos anos, visando garantir que todos possam ter uma ambiente mais saudável para morar.

A Ortobras receberá a certificação ao cumprir a série de requisitos técnicos que estão sendo atendidos desde o desenvolvimento do projeto arquitetônico.

Neste, foi observado a forma de ocupação do terreno, uso da água, o emprego de materiais, a demanda de tanto nas fases de construção como na pós ocupação dentro da série de requerimentos da Certificação LEED NC 2009. As normas do conselho de construção sustentável influenciam nas escolhas dos equipamentos, dos materiais, das técnicas construtivas e de todos os projetos envolvidos, principalmente o arquitetônico.

Classificação da certificação LEED (sendo Platinum o top das categorias): • LEED Platinum • LEED Gold • LEED SILVER • LEED Certified

A nova unidade da Ortobras terá área total de aproximadamente 18 mil m². A área destinada à produção industrial é de mais de 15,5 mil m², o que permitirá um incremento de 300% na atual produção. O investimento nesta nova fábrica será também um investimento no estado do Rio Grande do Sul. Ao atender a demanda crescente na produção possibilitará a criação de centenas de novos empregos diretos e indiretos, a movimentação de recursos produtivos e o fortalecimento econômico da região.

Nós baronenses devemos nos orgulhar desta empresa que sempre demonstrou total respeito com o meio ambiente e agora está iniciando um novo passo, visando comprovar tudo o que diz e faz.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.