Unimed altera planos de saúde

Unimed altera planos de saúde empresariais.

A de Salvador do Sul mantinha um contrato com a Unimed Vale do Caí até dezembro de 1998, quando o mesmo foi rompido. A partir desta data, A Unimed propôs aos funcionários da prefeitura continuar pagando os carnês, pelos mesmos valores do contrato que a prefeitura tinha anteriormente, mantendo os mesmos benefícios. Porém, a Unimed informou na última semana aos usuários que o referido contrato seria suspenso, uma vez que se tratava de planos não regulamentados, propondo então aos usuários o Plano Família, com reajuste Inconformados com a situação, alguns funcionários da prefeitura, que pagavam regularmente os seus carnês, procuraram a Defensoria Pública, em Montenegro, na quinta-, dia 17 de fevereiro, quando conversaram com o Defensor Público, Dr. Rodolfo Malhão. Depois que todos expuseram a situação, o Defensor Público preparou uma ação coletiva contra a Unimed Vale do Cai, que agora será analisada pela Justiça Comum, que decidirá se os planos serão mantidos ou não. O Defensor Público encontra-se de férias até o dia 9 de março, quando poderá repassar novas informações sobre o caso.

Segundo o Dr. Valdir João Kleber, presidente da Unimed Vale do Cai, “os planos empresariais antigos estão sendo substituídos por novos, de acordo com a dos Planos de Saúde, de 1998, que entrou em vigor em 1999, oportunizando aos usuários ter maior cobertura”. Kleber ainda ressalta que “não é uma decisão unilateral, pois os usuários podem entrar em contato com a e, de acordo com a situação financeira de cada um, os valores das mensalidades poderão ser negociados”. A alteração refere-se apenas aos planos empresariais, pois os planos familiares não poderão ser alterados.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.