Estradas, portos, . Estes são alguns dos elementos básicos que compõem o termo . Na economia de um país, a infraestrutura é o elo que representa o e o progresso de cada região, pois os neste setor significam, em sua maioria, de custo elevado, porém fundamentais para avançar no que diz respeito à modernidade e de cada cidadão.

No Brasil e no Rio Grande do Sul, inúmeros são os gargalos existentes em função da carência de infraestrutura. Apesar da de novos representantes, tanto no governo estadual quanto federal, a questão da infraestrutura vai além do início de novas gestões: é um tema em permanente discussão. No cenário gaúcho, a falta de infraestrutura é um tema urgente no Estado. Não adianta as empresas produzirem mais se não conseguem transportar sua mercadoria no tempo em que precisam. Para que as empresas possam se expandir, é necessário que tenha telefonia eficiente, suprimento adequado de energia elétrica, boas estradas e sistemas eficientes de transporte de cargas.

O secretário da Infraestrutura do Estado, Beto Albuquerque, diz que a infraestrutura é uma área que dialoga com o progresso ou atraso de um estado. O secretário disse que o Estado tem 12 mil Km de rodovias e que apenas 396 são duplicados. Dos 496 municípios gaúchos, 103 não tem acesso asfáltico. Isso significa que, para chegar ou sair da cidade, o cidadão respira poeira ou pisa no barro. É um déficit muito grande.

Temos, portanto, ainda uma carência muito grande. E as medidas se fazem urgentes, pois não podemos perder a competitividade e a do Mundo vem logo aí, quando teremos uma oportunidade ímpar de atrair novos investimentos.

Uma boa semana para todos!
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.