Setor agropecuário em desenvolvimento

Dez obras do setor integrado em andamento no município.

O setor agropecuário continua em franco desenvolvimento no município de Maratá, com os realizados pelos produtores do município e os incentivos concedidos pela municipalidade, dentro do Programa de Incentivos à Produção Primária. Dez estão em andamento entre terraplenagem e construção dos galpões. As obras estão espalhadas por todo o município, nas localidades de , Linha Kerber, São Pedro do Maratá, Uricana e Linha Pimenta.

São investimentos do setor integrado com as empresas Naturovos (produção comercial de ovos), Doux Frangosul (suínos terminação), Languiru (suínos erminação) e Perdigão (suínos creche e terminação). Dentro do Programa de Incentivos, os produtores são beneficiados com de acesso, terraplenagem e transporte de areia e brita, além do apoio técnico necessário para elaboração do , através das secretarias municipais de e Obras.

Estas dez granjas vão gerar um acréscimo aproximado de R$ 4.200.000,00 no valor adicionado do município, que está atualmente em R$ 60.895.983,36 (ano 2009). Além destas unidades que já estão com as obras em andamento, cinco produtores estão na lista para receber as obras de terraplenagem para a construção de mais três unidades da Naturovos e duas granjas de suínos terminação. Mais doze produtores estão aguardando a liberação do projeto junto aos bancos para a construção de mais oito unidades da Naturovos, duas granjas de suínos terminação e duas granjas de aves de corte.

José Claudio de Mello (Vila Nova) está ampliando a sua granja de suínos terminação da Doux Frangosul. Produtor já aloja 800 leitões e alojará mais 350 no novo galpão (Foto: Assessoria de Maratá/RS)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.