Maratá mantém as estradas em dia

Apesar da demanda de terraplenagens e chuvaradas, Maratá mantém as estradas em dia.

Pancadas intensas de chuva durante quase todo o mês de janeiro e o volume de demanda de serviços de máquina nos investimentos do setor agropecuário não impedem que o município de Maratá mantenha as estradas das localidades de todo o em dia. Para recuperar os causados pela chuvarada desta semana, a Administração Municipal buscou o apoio da Secretaria Estadual de , solicitando equipe de emergência para a recuperação das estradas.

O prefeito Gilberto Reidel esteve reunido com o recém-empossado secretário estadual Luiz Carlos Busato, com o qual o chefe do Executivo e toda a cidade de Maratá têm uma relação muito próxima. “Prontamente o secretário convocou sua assessoria para agilizar a cedência de maquinário do Estado”. Dois caminhões basculantes de grande porte e uma hidráulica serão cedidos pela Secretaria Estadual de Obras ao município de Maratá por um período de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, a partir da segunda quinzena deste mês.

O maquinário será usado na recuperação de todas as estradas do município. “Desta forma, podemos continuar atendendo o grande fluxo de terraplenagens para não perdermos nenhum destes investimentos que têm prazo para iniciar sua produção junto às empresas integradoras. Afinal, o setor integrado garante a economia de Maratá atualmente e tem fixado os nossos jovens na propriedade com garantia de renda”. Atualmente, são 10 obras da produção integrada em andamento (entre terraplenagens e construção dos galpões) e mais 17 na lista para iniciar as obras.

Reidel e o secretário municipal de Obras Luciano Schrammel percorreram as estradas durante a quinta- 03 e identificaram os trechos que mais sofreram danos com as . O trabalho de recuperação e limpeza já iniciou na sexta (04/02) nas localidades de Encruzilhada do Maratá e Boa Esperança, através da equipe e maquinários da Secretaria Municipal de Obras.

Para agilizar e qualificar o trabalho de limpeza das estradas, o município também emprestou uma roçadeira hidráulica articulada de município vizinho, que será usada em roçadas nas beiras de estradas já a partir de sábado, 05. “Verificamos que as fortes chuvas jogaram vegetação para dentro do leito das vias, além de favorecer o seu crescimento”, ressalta o prefeito.

Schrammel destaca que a Secretaria Municipal de Obras tem realizado um trabalho de manutenção constante e preventivo nas estradas e uma organização de ao produtor beneficiado pelo Programa de Incentivos do município que possibilitam que os serviços sejam prestados de forma eficiente, inclusive em casos diferenciados como foi a chuvarada desta semana.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.