Gestantes marataenses recebem orientação

Gestantes de Maratá receberam orientações sobre exercícios físicos.

Uma das do ESF (Programa Estratégia Saúde da Família) é promover ações de prevenção em saúde. Neste sentido, em Maratá todos os meses é feito o encontro com as gestantes do município. Cada mês, um assunto diferente é abordado por profissional especializado na área. Em fevereiro, o tema principal foi a prática de exercícios físicos na gestação, desenvolvido pela fisioterapeuta Deise Nicole Oliveira.

Deise orientou atividades com as gestantes para a realização de exercícios respiratórios de preparação para o parto. Além disso, demonstrou atividades para ganho de força muscular e alongamentos dos principais grupos musculares. Ao final do encontro, as gestantes realizaram exercícios de relaxamento em grupo e receberam bolas de presente da Secretaria Municipal da Saúde para que possam colocar em prática o aprendizado em . “O objetivo deste encontro foi despertar o interesse pelo bem-estar das futuras mamães, enfatizando a grande importância de preparar o e o espírito para um momento tão especial, como é dar a luz”, destaca a enfermeira do ESF Marly Pereira da Silva.

Sempre na segunda terça- do mês, às 13h30min Centro Municipal de Saúde Marly Pereira da Silva – enfermeira Saúde da Família Palestras sobre diversos assuntos, como amamentação, parto e puerpério, alimentação, atividade física para a gestante, saúde bucal, ção, cuidados com o bebê e alterações emocionais durante gestação.

Encontros sempre na primeira terça-feira do mês, às 13h30min Centro Municipal de Saúde Equipe Saúde da Família Palestras sobre assuntos relacionados, dinâmicas de integração, verificação e controle da pressão arterial e diabetes, lanche orientado por nutricionista.

Encontros todas às terças-feiras, às 16 horas Centro Municipal de Saúde Eva Solange de Oliveira – psicóloga Reuniões em grupo com psicóloga, nutricionista e médico, atividades laborais com fisioterapeuta, atividades físicas com educador físico em academia, oficinas de culinária, caminhadas.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.