Criação dos Bombeiros Voluntários

Após incêndio, Salvador do Sul e São Pedro da Serra se empenham para criação dos Bombeiros Voluntários.

Na quinta-, dia 20 de janeiro, empresários, políticos e comunidade em geral reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Salvador do Sul para debater a criação do Grupo de Voluntários, que teria abrangência nos dois municípios, Salvador do Sul e São Pedro da Serra. Representantes da empresa Salvate, de Porto Alegre, participaram da reunião, abordando assuntos que dizem respeito à matéria. Eles trouxeram exemplos de municípios onde a corporação já funciona e deram detalhes sobre estrutura de funcionamento.

Segundo os palestrantes, além de combater focos de incêndios, os bombeiros voluntários também podem atender outras ocorrências, como acidentes e resgates. A distância que separa Salvador do Sul e São Pedro da Serra com as cidades mais próximas que possuem corporação de bombeiros pode ser o maior entrave para atender as ocorrências com rapidez, uma vez que o fogo se alastra muito rápido.

Ao final do encontro, alguns voluntários se prontificaram a encaminhar os primeiros passos para criar uma . Enquanto isso, também foram tratados outros detalhes, como o espaço físico para instalar a corporação e equipamentos necessários. Inclusive, o empresário Ademir Linke, da Gráfica Tigrapel, se colocou à disposição para manter contatos com o Consulado Alemão e ver possibilidades para conseguir um caminhão de bombeiros, doado pela Alemanha. Também foram abordados assuntos como treinamento da equipe, entre outros.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.