Conselho da Agricultura

Última reunião do Conselho da Agricultura.

Na tarde do dia 20 de dezembro, a partir das 13:30 horas, aconteceu a última reunião do Conselho Municipal da Agricultura, com a presença dos conselheiros, juntamente com o Vice-Prefeito Tercílio Anselmini, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Anselmo Sipp, Responsável pela – Barão, José Finato, além de Jorge Baumbach, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barão.

O primeiro assunto tratado foi a criação e organização da Vivo na cidade. Com a aquisição do kit específico para a realização da , é possível também pensar em algo mais organizado para Barão. A próxima reunião dos associados da feira será no dia 20 de janeiro.

Tercílio Anselmini apontou a importância do povo se conscientizar com relação ao plantio de árvores em beira de estradas. Essa atitude prejudica a todos os moradores das redondezas, impede o melhor fluxo da água, além de, se plantada embaixo de fios de luz, pode causar quedas de , além de atrapalhar o bom funcionamento da manutenção das estradas.

Outro assunto comentado foi sobre as horas-máquina disponíveis pelos agricultores durante o ano. Foram sugeridas possíveis melhorias na elaboração da lei que rege essa medida.

Finalmente, além de outros assuntos, José Finato, apontou a importância dos novos empreendimentos que vêm para Barão, comentando que isso reflete também diretamente na economia dos agricultores. Então, ao final da reunião, todos se desejaram um Feliz e Próspero Ano Novo, esperando que 2011 venha com boas novidades para o setor.

Matéria: Jonas Henrique Schommer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.