A magia do Natal

9° Natal Canto e Conto: A magia do Natal.

No último sábado, 18 de dezembro, aconteceu em São Vendelino o 19° Natal Canto e Conto.

O , organizado em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto, Obras e Trânsito e Saúde e Assistência Social, iniciou às 20h e foi realizado no Centro de Eventos Celestino Schneider.

Um público muito grande presente no evento reuniu mais de mil pessoas que puderam conferir a diversas programações culturais.

O evento iniciou com a apresentação dos corais municipais, que entoaram canções, encantando o público. Em seguida, foi a vez das alunas do ballet e jazz, coordenadas pela professora Candice Assmann, apresentarem danças ensaiadas especialmente para o evento.

A Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer agradeceu a presença de todos no evento, destacando o ano que está findando e as parcerias em prol do do Município de São Vendelino e aproveitou a oportunidade para desejar votos de Feliz Natal e um ótimo ano de 2011 a todos.

Uma das atrações mais esperadas foi a peça teatral “Natal na Colônia”, da Companhia Curto Arte de Dois Irmãos, que retratou como o Natal era comemorado antigamente. O público presente se divertiu com a peça teatral que também serviu para reavivar as lembranças da comemoração do Natal pela comunidade alemã.

Após o teatro, a Orquestra Municipal de São Vendelino e os Pequenos Flautistas, coordenados pelo Maestro Lucas Eduardo Grave, animaram o público com diversas canções tocadas pelo Grupo.

Na noite também foram entregues os certificados de conclusão dos participantes do Infoescola 2010, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, para a promoção da inclusão digital. Em 2010, 41 alunos participaram das aulas sob a coordenação de Mary Angela Henz.

Seguindo, foi realizado o sorteio da campanha do ICMS 2010, desenvolvida ao longo do ano. Trata-se de um programa de estímulo às compras no Município de São Vendelino, onde a cada R$ 30 reais em comprar pode-se trocar por uma cautela. A campanha deste ano superou as expectativas e ultrapassou a troca de cautelas junto à Municipal. Foram distribuídas 100 mil cautelas, cujos ganhadores foram: 1° prêmio: uma NXR 150 Bros ) Km – n° 54.787 (Sérgio Ademar Kinzel) 2° prêmio: uma secadora de roupas 10kg Eletrolux – n° 78.264 (Edgar Schoulten) 3° prêmio: um TV 21” – n° 22.727 (Sidnei Schoulten) 4° prêmio: um forno elétrico Fischer – n° 43.516 (EEEB Leonardo Fritzen) 5° prêmio: uma bicicleta de 18 marchas – n°33.504 (EEEB Leonardo Fritzen) Concluída a entrega oficial dos prêmios da Campanha ICMS 2010, chegou a hora mais esperada pelas crianças na noite. A chegada do Papai Noel, trazido pelo novo trator adquirido pelo Município, onde trouxe muitos presentes para distribuir e cuja chegada foi marcada por utilizar o símbolo da produtividade e destaque de arrecadação. Uma longa fila foi formada pelas crianças, ansiosas em abraçar o bom velhinho e receber seu presentinho.

O público presente, acompanhado do Papai Noel, pode conferir o dos fogos de artifício por vários minutos, encantando a todos pelo espetáculo.

Durante o evento o Grupo de Danças Sankt Wendel dispunha de venda de bebidas e lanches ao público.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.