Os vereadores de Salvador do Sul começam a analisar o orçamento do município para o ano de 2011. Por decisão da maioria, pretendem alocar um volume maior de recursos para a , setor que responde mais rapidamente quando se trata de retorno de ICMS para o município.

É do conhecimento de todos que o município de Salvador do Sul perdeu muitos recursos nos últimos anos, em função do pouco investimento realizado na agricultura. Em todos os índices de , o município perde em termos de arrecadação para os nossos vizinhos, como Tupandi, São Pedro da Serra, São José do Sul e Barão. Mas, sempre é tempo de recuperar o atrasado. É por isso que os vereadores fizeram uma clara opção para a agricultura, para destinar os recursos do município.

Ainda durante a semana, a encaminhou dois projetos para a Câmara de Vereadores. Um deles diz respeito ao subsídio que a prefeitura dará ao produtor que necessitar de serviços de máquina. O subsídio da prefeitura corresponde a 50% do valor da hora-máquina. Municípios da região já possuem este programa há muitos anos, com resultados satisfatórios. Outro programa pretende incentivar os agricultores que venderem suas mercadorias através do talão de produtor. Quanto mais notas o agricultor tirar, mais incentivos terá do município. São duas sugestões que eu já havia apresentado quando ainda trabalhava na prefeitura, como secretário da agricultura e meio ambiente. A política instituída no governo anterior, do sorteio do carrinho de mão, nada acrescenta em termos de incremento na receita do município.

Sempre é tempo de retomar. Temos certeza que os agricultores irão corresponder plenamente, quando receberem a devida atenção do poder público municipal. Isto sem desmerecer nenhum outro setor da economia do município, todos eles importantes.

Uma boa semana para todos!
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.