Crueldade com animais em Salvador do Sul

Crueldade com animais assusta moradores da Rua Jacob Hermes.

Em apenas uma semana três cachorros e três gatos foram envenenados na Rua Jacob Hermes, no bairro Santo Inácio, em Salvador do Sul. Uma moradora, bastante chateada, veio até a redação do jornal fazer a denúncia e pedir que a crueldade cesse. “Hoje de manhã meu gato morreu. Estou muito triste”, afirma. Ela conta ainda que todos os que morreram são de estimação e que não saem de frequentemente, então não estariam incomodando ninguém. “Meu gato saiu por alguns minutos, e logo quando voltou já estava passando mal. Em um dia, agonizou e morreu”, explica.

Ninguém sabe o que realmente está acontecendo, se é alguém que está espalhando veneno na rua, mas estão preocupados inclusive com as crianças. “Não sabemos se alguma criança brincar na terra, ou mexer em algo, não possa vir a se intoxicar também”, lembra a moradora que não quis se identificar.

Praticar maus-tratos, ferir ou matar animais domésticos é . A pena é de detenção de 3 meses a l ano e também pagamento de multa. A pena é aumentada de l sexto a l terço, se ocorrer a do animal. A regulamentação desta legislação está definida no 3.179, de 21 de setembro de 1999. Os animais domésticos estão contemplados no artigo 17 da Seção I, capítulo II: "Praticar ato de abuso, maus-tratos … multa de R$500,00 a R$2.000,00, com acréscimo por exemplar excedente."
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.