Quando pensamos na indústria do , a primeira coisa que vêm em nossa mente é Hollywood, e os astros do cinema americano, esquecendo, muitas vezes, que diversos países fazem filmes maravilhosos, inclusive o Brasil.

Um dos países que mais se destaca com seus belos filmes é a Espanha, e essa fama se deve particularmente à figura incomparável do diretor Pedro Almodovar.

Em seus filmes polêmicos, ele consegue reunir muito humor, sexualidade, e temas que sempre acabam mexendo com nossos sentimentos.

No filme Fale com Ela, Almodovar conta a história de uma toureira que, após um , fica tetraplégica, e é cuidada por um enfermeiro, supostamente gay, que costuma falar com suas pacientes, contando-lhes histórias, falando do seu cotidiano, etc.

Já Má Educação, é um filme extremamente polêmico onde dois meninos que estudam num colégio dirigido por padres, se apaixonam. Após muitos anos afastados, os dois, agora já homens feitos, se encontram profissionalmente, e acabam descobrindo a verdadeira história de como suas vidas se separaram.

Apesar de temas polêmicos e, por muitas vezes, aparentemente sem sentido (como no filme Ata-Me, onde um homem, recem saído de um psiquiátrico, sequestra uma mulher, para provar à ela que ele seria um bom marido), os filmes de Pedro Almodovar são contados de uma forma que acaba sempre suspreendendo o espectador, pois a história é dividida em diversas partes, e que vão se encaixando aos poucos.

Entre outros filmes dele estão Abraços , Tudo sobre minha mãe, Trêmula, entre outros. Bom filme.

Por Ariel Käfer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.