Mostra de Teatro e Dança

Dia 30 será dia de Teatro e Dança em Brochier.

No próximo dia 30 de novembro, terça-, a dança e o teatro vão “invadir” Brochier. Será noite de Mostra Artística do Espaço da Arte da cidade, que faz parte do Contraturno. O evento está marcado para as 20h, no Centro de . Serão apresentadas as peças O Faxineiro Fantasma, A verdadeira história dos 3 Porquinhos e Notícia Animal e as coreografias Hip Friend, Em Seqüência, Bicharada e A da vovó Bisa. O ingresso custa R$ 4,00 e pode ser adquirido com os da unidade. O evento conta com o apoio Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Brochier. A professora responsável é Pâmela Irion.

A trama de O Faxineiro Fantasma, do grupo TNT Explosivos, passa-se em uma , onde a bibliotecária some de maneira muito estranha. Assustados, diretora, professores, alunos e até detetives vão em busca da solução deste mistério, que envolve também a lenda de uma faxineiro fantasma, que mora no local.

Em A verdadeira história dos 3 porquinhos, o grupo TDP conta uma outra versão do clássico infantil. Em meio a um julgamento, o Lobo Mau terá que se defender da acusação de ter matado 2 dos 3 porquinhos. Desta maneira, ele revela como toda a história aconteceu. No final, ele será culpado ou inocente? Só vendo pra saber.

O grupo Turma da Tomada vai inovar este ano, encenando através do teatro de fantoches um programa de televisão. Em Noticia Animal, cada bicho se encarrega de uma notícia, como o sapo, que conta fofocas porque tem a boca muito grande.

Além do teatro, a dança promete dar . A mistura de estilos será a tônica das coreografias, que serão feitas pelos mesmos grupos que encenaram as peças. Em Hip Friends, os bailarinos vão mostrar movimentos de hip hop, street e free step. Bicharada trará toda a alegria e diversão dos bichos, que cheios de caras e bocas irão agradar o público. A Casa da vovó Bisa é uma coreografia infantil, com a irreverência e alegria dos estilos de jazz, hip hop, e dança criativa. Ela aborda como é estar na casa de uma bisavó, fazendo travessuras. Em sequência é uma coreografia de street dance, formada por movimentos criados pelo grupo e pela coreógrafa, que têm como característica a e a motivação.

Mostra de Teatro e Dança de 2009 (Foto: Maria Paula Corrêa)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.