UTI realiza Campanha de Doação de Sangue

Desde 2007 a ONG UTI faz doação voluntária de sangue na Capital.

A ONG UTI convida mais uma vez a população da região a participar da de Doação de Sangue, da qual eles estão envolvidos desde 2007. Este ano, será a quinta vez que a ONG irá a Porto Alegre para fazer a doação. Segundo Mauro Ritter, integrante da ONG, todos estão convidados para aderirem à campanha, pois irão ao Hemocentro da Capital no dia 04 de dezembro. “Basta ligar para a Elise Ludvig, na Secretaria da Saúde de Salvador do Sul, e informar alguns dados até o dia 1º de dezembro”, afirma Ritter. A saída será às 5h30min do sábado, 04/12. Uma van da municipal fará o transporte.

A UTI lembra ainda que no dia 25 de novembro é o dia nacional do doador voluntário de sangue, lembrando que esse gesto demonstra um gesto simples, mas de pessoas que querem ajudar o próximo.

Veja alguns requisitos básicos para doar sangue: -Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional) – Estar bem de saúde – Ter entre 18 e 65 anos – Pesar no mínimo 50 Kg – Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.