Cine Dica

Na semana passada comemorou-se a consciência negra. Aí vão então algumas dicas de filmes sobre o tema.

O preconceito racial é um dos sentimentos humanos mais repugnantes. Histórias de humilhação contra negros não faltam. No Brasil, negros foram escravizados. Nos Estados Unidos, negros tinham seus lugares marcados em ônibus e cinemas. Tinham seus próprios banheiros públicos, bares, etc.

As dicas de filmes de hoje tem como tema o preconceito racial. O primeiro filme, é Quanto vale ou é por quilo? Filme brasileiro, com uma mistura de drama, e documentário, que conta histórias reais do tempo da escravatura no Brasil, e faz uma correlação com a situação dos pobres nos dias de hoje.

Já o filme Hurricane – O Furacão, conta a história real de Rubin Carter, um pugilista americano que, por causa de uma agressão à um homem quando Carter tinha 11 anos, é perseguido por um detetive durante toda a sua vida, apenas pelo fato de Carter ser negro. Depois de ser condenado à prisão perpétua por um que não cometeu, o pugilista escreve um livro, que emociona um jovem negro que o achou em um de por acaso. Este jovem faz de tudo para conhecer o seu ídolo, e tira-lo da prisão.

Outro filme que tem como um dos temas o preconceito racial nos Estados Unidos, e se passa, nos anos 1960 é A vida secreta das abelhas, onde uma menina que, ao tentar ajudar a mãe que estava sendo espancada por seu pai, tenta lhe alcançar um revlver, que acaba disparando acidentalmente, matando assim, sua mãe. Fato pelo qual, a menina nunca se perdoou. Fugindo do pai violento, junto com a empregada da fazenda da família, ela encontra refúgio numa outra fazenda, administradas por três irmãs negras apicultoras.´Bom filme… Por Ariel Kafer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.