Combate à Dengue

Pedágio educativo marca Dia de Combate à Dengue.

Neste sábado, dia 20 de novembro, um pedágio educativo marca o Dia Nacional de Combate à em Carlos Barbosa. Visando conscientizar a população da importância do combate ao mosquito transmissor da doença serão distribuídos materiais educativos como folders e adesivos, além de faixas e cartazes em apoio ao combate.

O pedágio acontece a partir das 9h, na rua Buarque de Macedo, na área central.

O mesmo material educativo será distribuído nas na próxima semana. Já no dia 24 a atividade se repete na recepção do Centro Municipal de Saúde, com entrega de folders e adesivos para os usuários dos serviços do local.

COMBATE A DENGUE O ANO INTEIRO

O combate à dengue não acontece apenas neste período. Durante todo o ano, com periodicidade semanal, a equipe de Vigilância Ambienal da Secretaria Municipal de Saúde as 40 armadilhas para o mosquito. As armadilhas consistem em pneus cortados ao meio com água limpa, em locais definidos após mapeamento com a Vigilância da 5° Cordenadoria Regional de Saúde em todo a área urbana.

Quinzenalmente também são vistoriados os pontos estratégicos de combate à dengue. 24 locais mapeados por apresentarem algum tipo de risco de desenvolvimento do mosquito. As vistorias são estendidas também a todos os cemitérios do município uma vez por mês.

Acesse o site do ministério da Saúde e saiba mais sobre a dengue: www.combatadengue.com.br.

Ajude a combater a dengue! Evite água parada!

SAIBA MAIS SOBRE A DENGUE

PREVENÇÃO – Veja como combater a dengue:

Não deixar a água da chuva acumulada; Colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada, fora do alcance dos animais, até o pela seletiva; Manter a caixa d'agua completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito; Manter bem tampados tonéis e barris d'água; Encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta; Lavar semanalmente por dentro, com escova e sabão, os tanques utilizados para armazenar água e os pratinhos de planta, caso não seja colocada areia nos mesmos; Remover folhas e galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas; Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias e etc; Trocar a água dos vasos de aquáticas e lavá-los, principalmente por dentro com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana; Não jogar lixo em terrenos baldios;

SINTOMAS – Fique alerta:

Febre alta Dor de cabeça Dor atrás dos olhos Dor no corpo e nas juntas Manchas vermelhas no corpo Atenção: Em caso de suspeita de dengue, sempre procurar, o mais rápido possível, o serviço de saúde mais próximo. Todo tratamento só deve ser feito sob orientação médica.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.