Na hora de escolher um bom livro para ler, ou um bom filme para assitir, o título, provavelmente, é o fator que mais influencia na nossa decisão. A lista de e filmes bons com títulos estranhos é quase infinita. Assim como aqueles que, pelo título, parecem uma coisa, e por fim são completamente outra.

A Ilha do Medo é justamente um destes casos. Quem não gosta de filmes terror, provavelmente não escolhe um filme com este título e, quem gosta, se surpreende, pois o título nada tem a ver com o seu conteúdo. Para desvendar o desaparecimento de uma paciente em um psiquiátrico, uma dupla de detetives é contratada. Durante todo o desenrolar da história aparecem evidências, que fazem os detetives duvidarem de todos à sua volta, inclusive de seus contratantes.

Em histórias de suspense, geralmente batalhamos para chegar a alguma conclusão sobre os fatos. Mas quando os fatos nos deixam em dúvida sobre tudo aquilo em que, até então, acreditávamos, nos encontramos em uma cena clássica, que é ficar parado na frente da televisão pensando em quem acreditar. E é aí que nos damos conta do grande filme que acabamos de ver.

Dirigido por Martin Scorsese, o melhor diretor na atualidade, que também dirigiu filmes como: Os Infiltrados, O Aviador e Gangues de Nova York, entre outros, este, provavelmente é o melhor filme do ano.

Por Ariel Kafer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.