ESTÁGIO NA ALEMANHA

J0vens do sexo masculino e feminino de toda a região podem se inscrever sábado dia 30 no Sindicato de Bom Princípio.

O programa de estágios desenvolvido há mais de vinte anos pela AFEBRAE – Associação de Fomento a Estágios de Brasileiros no Exterior, que já encaminhou mais de 1.220 jovens para Alemanha, está com inscrições abertas para realizar um intercâmbio pelo período de um ano naquele país.

O que era antes um programa mais voltado para a e pecuária, abriu este ano mais o leque de opções, contemplando também o turismo , a agroindústria, a fruticultura (maçã, e cereja), floricultura e a vitivinicultura.

No caso da floricultura, os candidatos irão morar juntamente com outros rapazes, em uma Escola de Centro de Pesquisas. Nos outros casos os jovens irão morar em casas de famílias. Como já era de costume, ainda continuarão algumas para criação de vaca leiteira e para suinocultura. Outro fator melhorado foi a ajuda de custo que os moços terão naquele país, que passou de 260 euros para 300 euros por mês, além de moradia livre e de outras vantagens, como férias de 30 dias seguro de saúde e participação em cursos.

Os interessados precisam saber falar em alemão, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos e ser solteiro. É importante também já ter um conhecimento prévio na aérea que desejar se candidatar.

Um primeiro momento para os interessados de todo Vale do Caí está marcado para este sábado, dia 30 de outubro, às 10 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Bom Princípio. Mas é necessário confirmar presença e obter mais informações com antecedência pelo fone 9887185 com o Representante da AFEBRAE para o Vale do Caí, Jacinto José Klein. Este será o primeiro contato e é bem importante para os jovens poderem se preparar com bastante antecedência. Num próximo momento haverá provas de seleção, e o embarque está marcado para a primeira semana de agosto de 2011.

“Estamos bem contentes com a abertura de novas possibilidades, pois os nossos jovens procuram e merecem algo mais, principalmente o que vem de encontro com a realidade local. Fato é que vários já estão usufruindo dessas novas vantagens desde agosto deste ano. Esses aprendizados poderão ser aplicados mais facilmente no retorno, seja em floricultura, na agroindústria, ou ainda mais pujante, no turismo rural, no que a Alemanha já caminhou largos passos, mas nós ainda precisamos crescer muito”, enfatiza o representante da AFEBRAE, Jacinto Klein. “É um momento de novidades boas e cabe aos interessados buscarem novos horizontes e conhecer o país de onde vieram os antepassados de muitos moradores na região”, estimula Klein.

As moças que desejarem fazer a experiência durante um ano como para aperfeiçoarem a língua alemã, como Au Pair, Baby Syter, também podem fazer as suas inscrições no sábado, mas também confirmando presença antecipadamente pelo telefone 98871875 com Jacinto Klein. Para elas é necessário ter idade mínima de 18 e máxima de 24 anos, falar em alemão e ser solteira.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.