Agricultura

Reunião do Conselho da Agricultura.

Na tarde de segunda-, reuniram-se na Câmara de Vereadores do Município de Barão, os representantes do Conselho da Agricultura para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente, agricultura, entre outros.

Falou-se sobre o cuidado com o mosquito , esse que se cria em água parada, tendo como um dos focos de proliferação os pneus velhos e expostos, além de qualquer outro recipiente que possa acumular água parada.

José Finato, representante da , falou do “Programa de Revitalização dos Recursos Naturais”, sobre a possibilidade de desenvolver um trabalho maior em relação a educação . Entre as sugestões, Finato, citou o uso e manejo correto do solo e da água, revertendo-se em uma real redução dos impactos das estiagens e enxurradas, além de impulsionar uma maior adequação das propriedades rurais à Legislação ambiental.

Tercílio Anselmini comentou a importância do comprometimento da população em relação ao cuidado com as estradas, assim como valetas e tubos, sugerindo que tenham cuidado ao colocar, por exemplo, pilhas de lenha, evitando que essas impossibilitem o da água, ou que congestionem bueiros. Frisou que a população precisa estar colaborando para o andamento das , tanto na cidade como no .

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Anselmo Sipp reforçou que a população deve se informar, junto à secretaria, a respeito das queimadas, roçadas e licenciamentos para obter maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Além disso, apontou que podem ocorrer mudanças na bonificação das notas de produtor, visando um maior benefício aos proprietários das mesmas.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.