A Câmara de Vereadores de Salvador do Sul está analisando o projeto de encaminhado pelo Executivo Municipal que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2011. Através desta lei são definidas as principais metas a serem desenvolvidas no próximo ano, assim como, os gastos para a sua execução.

Um grupo de vereadores está apresentando uma série de Emendas, para adequar os valores propostos às principais necessidades do município. É grande a preocupação da Câmara Municipal de Vereadores com a atual situação da no município, cujo setor é responsável pelo retorno de mais de 50% dos recursos do município. Em função do pouco investimento realizado no setor pelo poder público nos últimos anos, a receita vem caindo ano após ano. Na maioria dos municípios da região o setor da agricultura tem representado a principal fonte de recursos da municipal. Até por isso, Salvador do Sul está ficando prá trás e já foi superado em termos de receita por vários municípios da região.

Em função disso, os vereadores estão propondo elevar a dotação orçamentária para o setor agrícola, aplicando mais recursos no setor primário, de modo que a receita do município volte a se recuperar.

Os vereadores também estão propondo aumentar a participação da prefeitura no aos universitários. O número de universitários aumenta cada ano e com isso a participação da prefeitura, que praticamente não sofre reajuste, tende a diminuir para cada estudante.

Outro setor, que no entender dos vereadores, deve merecer uma participação maior da prefeitura, diz respeito ao repasse aos corais e aos clubes de , que possuem uma atuação muito importante dentro da sociedade.

Projetos em tramitação Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias, outros três projetos estão em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores: Projeto de Lei nº 270/2010 – Autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 30.000,00, na Lei Orçamentária Anual – A Lei Orçamentária Anual de 2010, na atividade “Manutenção do Transporte Escolar”, não prevê dotação específica para a realização de despesas com material de consumo. A prefeitura necessita adquirir materiais, como combustíveis e pneus para os veículos utilizados para o transporte escolar.

Projeto de Lei nº 065/2010 – Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de e dá outras providências. O Conselho será constituído por nove membros, sendo: . 2 representantes da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer; . 1 representante da Secretaria Municipal da Educação; . 4 representantes de entidades culturais; . 2 personalidades vinculadas à cultura local.

Projeto de Lei nº 066/2010 – Autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 38.000,00 – A Lei Orçamentária de 2010 não prevê dotação específica nas Unidades Orçamentárias na Manutenção e do Ensino e Fundo Municipal da Saúde para a realização de despesas relativo ao Passivo Atuarial – RPPS.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.