IX Gincana do ESF

Integrar família com a escola foi a motivação da gincana.

No dia 16 de setembro foi realizada a IX GINCANA ANUAL DO ESF (Estratégia Saúde da Família), na sede da comunidade do Morro Canastra.

Nesse , promovido pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, estiveram mais de 150 munícipes representando todas as microáreas, bem como o Grupo de 3ª Idade Amizade. Os participantes foram recebidos com um lanche às 9h 30min, e logo após participaram de organizadas pela Equipe da Saúde, que contou com a colaboração da , como boliche, chute a gol, cabo de , mamadeira e corrida com ovo. Todos os competidores receberam bombons como prêmio de participação e os vencedores foram presenteados com brindes.

Ao meio-dia foi servido um delicioso almoço pela comunidade do Morro Canastra. Após o almoço ocorreu a avaliação e pesagem do material reciclável que foi coletado por todas as microáreas e que fez parte de uma gincana proposta com o objetivo de promover uma consciência ecológica, e com sua venda gerar um recurso a ser doado para uma instituição pública. Foram coletadas latinhas, papelão, papel misto e plástico Pet, que totalizou 863 kg, sendo a comunidade do Morro Canastra a vencedora, com 379 Kg de material reciclável.

Como premiação foi entregue um troféu e dois fardos de refrigerantes ao presidente da comunidade. Os presentes escolheram o de como entidade a ser beneficiada com a venda do material reciclável, que será adquirido pela empresa Friplast. Também foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados ao São Pedro Canísio.

O evento encerrou às 15h45 min. A Secretaria da Saúde e Assistência Social agradece a participação e mobilização de todas as microáreas, às Agentes de Saúde, à Equipe do ESF, à Emater e à comunidade do Morro Canastra pela calorosa recepção.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.