Barão terá Inventário Turístico atualiza

É preciso conhecer a real situação do setor turístico e quais as possibilidades.

No último mês, devido a necessidade de atualizar dados e adquirir maiores conhecimentos em relação aos potenciais do município no âmbito do turismo, começou-se o trabalho de execução de um Inventário Turístico. A proposta pretende aguçar o olhar das políticas públicas e da população em geral para nossas belezas naturais, riqueza cultural, gastronomia, comércio, indústria e, enfim, potenciais de nosso município.

O Inventário Turístico é o primeiro passo para um trabalho efetivo no âmbito do turismo. Ele permite que tomemos conhecimento do direcionamento adequado a seguirmos. Demais municípios do Vale do Caí também começaram esse trabalho por perceberem o quão crucial ele é, da mesma forma que sua constante manutenção também se torna indispensável.

Barão, Salvador do Sul e São Pedro da Serra estão mantendo contato, trocando informações e, dessa forma, fazem atualmente um trabalho conjunto de diálogo e pesquisa em relação ao tema. Os três municípios optaram por trabalhar com de turismo de seu município e região. Em Barão, a estagiária que coordena os trabalhos de inventariado juntamente com o Jonas Henrique Schommer do Departamento de Turismo é Fernanda Dallabrida.

Muito se discutiu a respeito do tema e, agora, o trabalho está em fase de catalogação de informações. Espera-se um desfecho breve, assim como uma de novos horizontes sobre o tema, em uma região que tem todas as condições de abarcar projetos desse âmbito.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.