O cinto de segurança

Na Semana Nacional de Trânsito a Importância do Cinto de Segurança e destacada.

“Cinto de Segurança e Cadeirinha”, tema da Semana Nacional de Trânsito de 2010 (18 a 25 de setembro), visa a conscientização de todos acerca da importância do uso deste item de segurança por todos. Nesta perspectiva, a Administração Municipal também se engaja nesta , através da promoção de uma blitz educativa, parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito e .

O objetivo do tema escolhido para este ano é conscientizar sobre o uso destes equipamentos e a responsabilidade individual de cada ocupante do veículo, que podem salvar vidas em um de trânsito. A blitz acontece na terça-, dia 21, a partir das 15h, na rua Buarque de Macedo, no Centro. As entidades farão a distribuição de material com orientações sobre o uso da cadeirinha, dicas de segurança no trânsito e adesivos.

Ainda durante a Semana do Trânsito, o Departamento de Trânsito de Carlos Barbosa e a Brigada realizam palestras nas do município. O tema das palestras será o “Cinto de Segurança e Cadeirinha”, já que as crianças são as principais incentivadoras da ação correta junto aos pais.

USO OBRIGATÓRIO De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, crianças com menos de dez anos devem ser transportadas nos bancos traseiros, e todos os ocupantes do veículo, tanto condutor como passageiros, devem usar o cinto de segurança.

Não obedecer a regulamentação é infração grave, passível de multa e retenção do veículo.

Segundo Alfredo Peres da Silva, presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em texto de divulgação sobre o tema da Semana do Trânsito 2010: “Além de diminuir a taxa de mortalidade em acidentes, o cinto de segurança reduz a severidade das lesões sofridas pelos ocupantes do veículo em uma colisão. Acrescenta-se ainda que o cinto previne a ejeção de condutor e passageiros do veículo, comum em capotamentos”.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.