Galhos de acácia – queima

Queima controlada de galhos de Acácia somente com autorização.

A portaria conjunta 017, de 23 de março de 2010, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Secretaria Estadual da , Pecuária, Pesca e Agronegócio estabelece regras para a queima controlada nas plantações de Acácia Negra. Essa só poderá ser praticada, exclusivamente, para o controle do Cascudo Serrador e não para a limpeza de áreas, sob pena de notificação e aplicação de multa.

As queimadas somente poderão ser realizadas mediante autorização expressa do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap). O produtor interessado deve preencher um formulário de comunicação de uso do fogo controlado, que pode ser encontrado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Secretaria Municipal da Agricultura.

Também quando do requerimento da autorização, é necessária a apresentação do CPF, RG, Certificado do Incra e Registro do Imóvel. Os solicitantes devem possuir Cadastro Florestal junto ao sindicato.

Um técnico fará à área e irá produzir o laudo para o Defap. Os resíduos de Acácia Negra deverão estar enleirados de forma a limitar a ação do fogo.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.