Corais se encontram

Corais se encontram em Carlos Barbosa.

O Coral Carlos Barbosa de e Arte, em uma ação promovida em parceria com a de Carlos Barbosa e Proarte, recebeu na noite de sábado três corais da região para o II Encontro de Coros. Realizado no Salão Nobre do Clube União Cruzeiro Rio-Branco, reuniu mais de 150 pessoas.

Participaram do os coros Masculino Monte Carlo, Caxias do Sul, regido por Alcides Verza; Coro de Estrela, regido por Carolina Wietholter Andrade; e Grupo Vocal Vox Consuus, de Nova Prata, regido por Marcos Julio Flores, além do Coral anfitriã, que também tem regência de Alcides Verza.

Com o intuito de valorizar a arte do canto coral, cada grupo apresentou diferentes músicas que emocionaram o público. O Coral Carlos Barbosa, anfitrião da noite, apresentou cinco músicas, todas do gaúcho, entre as quais Prenda Minha e Negrinho do Pastoreio. Na sequência o Grupo Vocal Vox Consuus apresentou quatro músicas, entre as quais Eu Sei que vou te Amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e o cântico Gloria in Excelsis Deo.

O Coro de Estrela foi o terceiro a apresentar-se, com quatro músicas, entre elas Freedom is Coming e The Lion Sleep Tonight. Finalizando as apresentações, o Coro Masculino de Monte Carlos apresentou cinco músicas, especialmente italianas, como La Polenta e Me Compare Giacometo, além da Vin di Pergola, cantada com taças de vinho.

Os corais ainda receberam, das mãos do prefeito Fernando Xavier da Silva, da diretora-presidente da Proarte Maria Cristina Chies, do maestro Alcides Verza e da integrante do Coral Carlos Barbosa Maria de Lourdes Boscari Giacomelli, Certificados de Participação no II de Coros de Carlos Barbosa, programação que acontece dentro das comemorações de 51 anos de Carlos Barbosa.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.