Viagem de estudos

Escola faz passeio de estudos e de integração em São Sebastião do Cai.

A EMEF Mathias Rodrigues da Fonseca, da localidade do Vale Suíço, de São Vendelino, desenvolveu um projeto de integração com a Municipal De Ensino Fundamental Pedro Alencastro Guimarães, de São Sebastião do Caí.

Os dezenove alunos, direção e professores da escola visitaram na terça – , 31 de agosto, a Escola do bairro Navegantes com o objetivo de realizar uma integração entre alunos destas diferentes escolas.

Após a integração com a Escola caiense, aproveitaram a ida a cidade para conhecer a realidade local dos alunos do Cais do Porto onde também chegaram imigrantes Alemães e ali comercializavam produtos. Por fim, o grupo vendelinense ainda aproveitou para saber um pouco mais sobre a cidade vizinha, visitando o histórico de São Sebastião do Caí, onde o responsável do local explicou sobre diversos objetos antigos. Um dos pontos altos foi a integração entre alunos e professores de ambas as escolas alem de uma apresentação de doze musicas do folclore Alemão, todas cantadas em Alemão e acompanhadas pelo Jacinto Klein, que leciona a língua Alemã em São Vendelino e Língua Portuguesa em São Sebastião do Caí. Músicas essas muito apreciadas pelos anfitriões Caienses.

Conforme as professoras da Escola Janira Lourdes Sganderla Fritzen e Carla Alles Troes, o passeio foi válido pela integração e pelo aprendizado que os alunos tiveram sobre fatos ocorridos com os imigrantes.

De acordo com o aluno André Werner “É bom conhecer novos lugares, outras pessoas, outras escolas e aprender alguma coisa nova para a nossa vida.”
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.