Homenageando a pátria

Desfile cívico marcou comemorações da Semana da Pátria.

Na terça-feira, 7 de setembro, foi realizado o Cívico da Independência. O desfile, que teve início às 9 h, foi realizado na Rua Cônego Caspary, centro de São Vendelino.

Abrindo oficialmente o Desfile, a Prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer saudou a todos, dando ênfase a importância do dia 7 de setembro para todos os brasileiros. Também destacou a importância de repensarmos nossos valores e ações que estão sendo realizadas para contribuir com a melhora do país e especialmente do nosso Município. A Prefeita também aproveitou a oportunidade para anunciar que a partir do próximo dia 13 o Posto de Saúde terá seu horário de funcionamento estendido até às 21 horas.

O desfile de sete de setembro resgata valores cívico-patrióticos, envolve a comunidade escolar e, ao mesmo tempo, demonstra seu comprometimento com a formação de uma sociedade democrática, buscando integração entre as partes envolvidas na ação.

O tema nacional da Semana da Pátria foi a “Amazônia, patrimônio do povo brasileiro”. O tema estadual desta Semana é a “APAE RS: Conquistando caminhos para ser e conviver”.

O desfile contou com a participação da banda marcial da Municipal de Ensino Fundamental General David Canabarro, de São Sebastião do Caí.

Participaram do desfile cívico as entidades, associações de moradores e do Município.

O desfile foi aberto pela Banda da EMEF General David Canabarro, seguida dasSoberanas da 11ª Kerbfest e 9° Kerbball, Municipal de São Vendelino, Grupo de Danças Folclóricas Sankt Wendel, Grupo da Terceira Idade Amizade, Grupo de Bolão São Vendelino, Clube de Mães Sempre Unidas, Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de São Vendelino, ATUSV, Associação Recreativa Esportiva Onze Amigos – Vale Suíço,Associação Esportiva Recreativa Esperança – Morro Carrard, Associação dos Moradores da Linha , Associação dos Moradores do Bairro Primavera Depois das entidades e associações, foi a vez das escolas desfilarem.

Inicialmente aEMEI Pequeno Paraíso, seguida da EMEF Mathias Rodrigues da Fonseca, da EMEF Vinte e Nove de Abril, da E E E B Leonardo Fritzen e Encosta da Serra que também desfilou com cavalos.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.