Desfile de Sete de Setembro

Civismo no dia 7 de Setembro é mostrado em desfile pelas ruas de Carlos Barbosa.

Reunindo em torno de 10 mil pessoas, entre comunidade que assistia nas margens da rua Rio Branco e Buarque de Macedo, estudantes e participantes, aconteceu na terça-, dia 7, do Cívico de 7 de Setembro. Abrindo a comemoração, os alunos da Escola de Música da Orquestra Municipal executaram o Hino Nacional.

Os primeiros a ocuparem a rua Rio Branco foram os bombeiros voluntários, que traziam as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Carlos Barbosa. Na sequência a própria corporação desfilou seus equipamentos e viaturas. A Banda Marcial do Centro Educativa Crescer também fez sua apresentação em frente ao palanque oficial.

As de educação infantil também se apresentaram, falando sobre seus projetos e trazendo, inclusive, pais dos alunos para o desfile. Encerrando o desfile dos pequenos, a Banda Musical Danilo Chisini, do Instituto Estadual de Educação Profª Irmã Teofânia, de Garibaldi, fez sua apresentação.

O ato cívico continuou com a participação dos idosos do Centro Municipal de Convivência Antonio Martin Guerra, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos com os grupos de terceira idade. A APAE trouxe seus alunos e o desenvolvido pela entidade, o APAExone-se.

Alunos de escolas de nível fundamental e médio das redes municipal, estadual e particular ocuparam a rua, trazendo diversas temáticas desenvolvidas em sala de aula durante este ano, além de projetos dos quais cada escola participa.

Mais uma banda marcial, da Escola Santo Antônio, de Garibaldi, fez sua apresentação, dando espaço na sequência para as entidades esportivas de motociclismo, futebol de campo, corrida, bochas, futebol de salão, artes marciais e vôo livre.

A Banda Integração do Aeroclube, de Garibaldi, e seus pilotos também fizeram uma participação no desfile, seguido por associações étnicas e culturais e de proteção animal. Cavalarianos e invernada do CTG e piquetes do município fizeram sua passagem. O Fogo Simbólico foi apagado pelo prefeito Fernando Xavier da Silva e o comandante da Samuel Elias Romero Vaz, encerrando o desfile.

O Centro Educativo Crescer mostra aqui suas potencialidades e sua atividades principalmente através da banda marcial, composta por crianças e adolescentes que frequentam suas sala (Foto: Romildo)

Várias escolas de educação infantil participaram do desfile cívico, entre estas destaque-se a escola de edução infantil Criança Feliz, que mostrou a aprendizagem (Foto: Romildo)

Tradicionalmente vários estabelecimentos de encino possuiam suas bandas marciais, entre as quais está a Escola Irmã Teofânic ade Garibaldi que esteve representada com sua banda (Foto: Romildo)

As escolas aproveitam sua apresentação para transmitir recados, prestar homenagens, e demonstrar um pouco do que seus alunos aprendem como fez a Escola Alberto Pasqualini (Foto: Romildo)

A escola São Roque comemorando seus 75 anos de existência, procurou caracterizar alunos para contar sua trajetória de sucesso no ensino (Foto: Romildo)

É preciso aproveitar a oportunidade para transmitir conhecimentos apreendidos em sala de aula, como no caso a importância do cuidado com a higiene bucal, mostrando como (Foto: Romildo)

Bandas em escolas sempre fizeram parte do aprendizado mas poucas conservaram isto,, como a escola Santo Antônio de GARIBALDI QUE CONTINUA MANTENDO A SUA BANDA PARA ABRILHANTAR O DE (Foto: Romildo)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.