Reunião do Conselho da Agricultura

Conselho da Agricultura realizou reunião para esclarecimentos e conhecimentos.

No dia 30 de agosto, nas dependências da Câmara de Vereadores de Barão, reuniram-se os representantes do Conselho Municipal da .

Participaram também José Finato, da , o veterinário Léo Martins, o Secretário da Agricultura Anselmo Sipp e Assessor da mesma secretaria Wilson Joaquim.

Dentre os assuntos tratados, o veterinário Léo levantou a discussão sobre febre aftosa e brucelose nas propriedades rurais e apontou a necessidade de um cuidado constante nesses quesitos, sendo eles agravantes da situação da agropecuária.

José Finato falou sobre os financiamentos disponíveis para empreendimento no setor, além de explanar sobre linhas de crédito, PRONAF, PRONAFINHO e o Programa Mais Alimento.

Anselmo Sipp comentou sobre estarem disponíveis as sementes de batata, milho e também ser possível de se fazer as encomendas de .

A reunião também trouxe como um aspecto importante a discussão sobre as queimadas, assunto tratado também na última reunião do conselho. As queimadas representam um sério problema para a agricultura e, em especial, à fauna e flora de um lugar. O que acontece é que essas, além de provocar poluição pela fumaça que exala, da mesma forma prejudica os ecossistemas por representar um quebra importante no ciclo biológico além de, principalmente, ser uma prática proibida por . Na mesma linha, foram dadas orientações sobre o procedimento de roçadas, prática que também necessidade medidas adequadas para que não seja nociva ao meio ambiente.

O Conselho tem a importância de divulgar essas informações ao restante da população, para que essa fique a par dos benefícios e obrigações que deve ter em suas .
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.