Paulo Azeredo esteve em Salvador do Sul

Reunião debate problemática da rede elétrica em Linha Comprida.

No último domingo 18, ocorreu na comunidade de Linha Comprida, Salvador do Sul, uma reunião com janta, onde se reuniram algumas lideranças políticas para discutir a problemática da luz na comunidade. Entre eles o Dep. Estadual Paulo Azeredo (PDT), João Roque da Rosa, assessor parlamentar e Coordenador da Comissão Nacional do Carvão Vegetal, e os vereadores Junior Cristiano Mossmann (PDT) e Paulo Zílio (PSDB) de Salvador do Sul. Aproveitando o momento foi apresentado principalmente aos carvoeiros o trabalho que vem sendo feito pelo Dep. Paulo Azeredo para beneficiá-los e assim reduzir as burocracias e os gastos no dia a dia dos carvoeiros, facilitando assim o trabalho dos mesmos.

Durante a reunião foi muito questionado pelos moradores a falta de manutenção da rede elétrica que é de responsabilidade da AES SUL, sendo que existem postes de luz que estão sendo sustentados pela própria rede elétrica, causando desta forma riscos muito grandes na rede e na segurança dos moradores, além da tensão ser muito fraca, o que prejudica os moradores. Em momentos de pico existe o risco de queima de motores e demais aparelhos elétricos pelo fato da tensão não suportar a demanda da localidade. A poucos dias, os moradores ficaram aproximadamente três dias sem , o que prejudica os produtores rurais, principalmente os que tem gado leiteiro e necessitam de ordenhadeiras, onde produzem até 1000 litros de diários. Da mesma forma os produtores de carvão que dependem de esteiras e empacotadeiras para ensacar o carvão, além da avicultura e suinocultura que necessitam de motores para transportar ração, dentre outros setores.

Diante dos fatos, o Dep. Paulo Azeredo sugeriu que se fizesse uma denúncia na ouvidoria parlamentar na qual ele é ouvidor. Com isso, os vereadores Junior Mossmann e Paulo Zílio se comprometeram em fazer a denúncia, que, segundo eles, existe falta de manutenção e de assistência da empresa AES SUL. Posteriormente marcar uma audiência pública na comunidade para ver uma alternativa em que se resolva o problema.

Após, o deputado, seu assessor e os vereadores foram convidados para participar de uma partida de bocha pelos moradores. “Queremos agradecer a cordialidade da comunidade de Linha Comprida e agradecer em especial o Sr. Paulo Schomer e sua equipe de cozinheiras pela organização e ao presidente da Sociedade Estrela da Manhã pela disponibilização do lugar” afirma o vereador Junior Cristiano Mossmann.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.