Feira do livro um sucesso

Uma Feira que merece ficar na história d e na memória dos são vendelinenses.

Ficará registrada na memória a edição da Feira do Livro 2010. Iniciada na sexta-feira, com abertura oficial que contou com a presença da Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, do Vice-Prefeito Harry Lothário Seibert, Secretário Municipal de Educação, e Desporto, Diego Lutz, além de mais autoridades municipais. Com o lema "“Lendo, viajando, escrevendo e aprendendo” coordenado pela SMECD, a Feira apresentou várias atrações. A Prefeita Municipal saudou aos das Escolas, destacando a importância da leitura e do desenvolvido pela SMECD nas , projeto este que dá título a própria feira do livro. O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto destacou que a Feira do Livro 2010 tem como tema “Lendo, Viajando, Escrevendo e Aprendendo”, cuja proposta é aprimorar o hábito de leitura e a sensibilidade na imaginação literária dos alunos. A escola é o espaço ideal para se incentivar, promover a leitura e a eficiência de sua prática, levando os alunos a suas próprias produções escritas.

O projeto contribui para enriquecer o dia-a-dia das escolas, amplia o sentido estético da leitura e da escrita e descobre talentos. Diversas foram desenvolvidas ao longo do tempo nas escolas através do Projeto: hora do conto, paradas de leituras diárias de 10 a 15 minutos, sacola literária encaminhada para as famílias, criação de livros, produções de textos, entre outras. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.

Em seguida, os alunos assistiram a uma apresentação de do grupo Luz & Cena, intitulada "O tempo da descoberta" e, após, visitaram a feira que inovou, trazendo a editora Corrêa de Caxias do Sul, com um universo de livros expostos.

À tarde, seguiu-se com a feira, que também contou com a apresentação do teatro de Bonecos Fantomania de São Leopoldo, com a peça "Contos da Floresta".

Também, na sexta-feira à noite, uma outra peça arrancou gargalhadas de todo público presente: o de humor "Aliviando a bagagem" com o humorista Marreta.

No sábado pela manhã, foi o momento dedicado aos educadores com palestra de Edgar Salvi, com a temática qualidade de vida, medo, ansiedade e depressão. Destacou também a importância do perdão, do cuidado às nossas atitudes diárias bem como sobre a importância do conhecimento e sabedoria adquiridos através da leitura.

À tarde seguiu-se a Feira com os talentos locais, onde foram apresentadas: o Centro de Atividades Crescer coordenado pela professora de música Mariliane Dessoti apresentou o projeto flautistas, com diversas canções. Também, os alunos das Escolas Municipais Mathias Rodrigues da Fonseca e Vinte e Nove de Abril, coordenados pelo professor de Alemão Jacinto Klein, entoaram diversas canções em Alemão e, para encerrar, o aluno da Escola Municipal Vinte e Nove de AbrilWuilliam Pereira dos Passos realizou o show de piadas, acompanhado pelo professor Jacinto Klein.

Após, o grupo Quiquiprocó de teatro de bonecos apresentou a peça "A magia da leitura, dando encerramento à edição da Feira do Livro 2010.

"Nossa feira atingiu a todos os públicos com uma programação variada, incentivando a leitura e a valorização da cultura em nosso município", destaca Diego Lutz, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.