Donatus Hoffmann completa 90 anos

O senhor Donatus Hoffmann, morador de Dom Diogo, São José do Sul, completou 90 anos no dia 07 de junho, e conta, nesta edição, histórias emocionantes, inclusive sobre a 1ª Guerra Mundial.

Nascido dia 7 de junho de 1920, Donatus Pedro Hoffmann completou 90 anos no último dia 7, segunda-. Morou com seus pais, João Pedro e Ana, até os 18 anos, em Harmonia. Quando sua irmã, Ana, faleceu, o pai João Pedro casou-se novamente com Maria Franck, cuja filha, foi a primeira esposa de Pedro Adão Hummes e também a mãe de Dom Cláudio Hummes. Depois dos 18 anos, Donatus foi trabalhar com sua irmã, Luiza, em Pareci Novo. Ingressou no serviço militar no dia 9 de fevereiro de 1942, onde permaneceu até o dia 20 de janeiro de 1945, na cidade de Alegrete/RS. Durante este período, não recebeu autorização para visitar seus pais, permanecendo o tempo todo no , sempre de prontidão para ser chamado à , pois era o período da 2ª Guerra Mundial. Quando iniciou o período do serviço militar, já estava namorando com Erna Selmira Gallas. Ela aguardou o seu retorno do quartel, para continuar o namoro e casaram no dia 13 de agosto de 1945. Antes disso, ainda havia trabalhado por mais meio ano na da sua irmã Luiza. Quando casaram, foram morar em Dom Diogo, na propriedade que era dos pais de Selmira, João Leopoldo e Ana Gallas. Como João Leopoldo já era falecido, Ana e a irmã de Selmira, Irma, também moravam na mesma casa. Foi um período de muito trabalho. Donatus e Selmira tiveram cinco filhos, Selina, Sírio (já falecido), Egon, Canisio e Salete. Donatus também teve uma atuação destacada na comunidade e por muitos anos cantou no coral da Igreja São Francisco de Sales.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.