Assalto ao Sicredi

Decorrida uma semana do assalto ao Sicredi, apenasqa prisão de um dos assaltantes e um supeito.

Na manhã de quarta-feira dia 07 de abril, seis homens encapuzados e armados de fuzis, submetralhadoras, revólver e pistolas, assaltaram a agência do de Barão, por volta das 10 horas. Os ladrões, que fugiram com dinheiro e , usavam coletes à de balas. Os assaltantes dispararam tiros de fuzil contra uma viatura da Brigada Militar estacionada na entrada do estabelecimento bancário, depois fizeram funcionárias da loja , que se localiza ao lado, como escudos humanos para entrar na agência.

No interior do banco, desarmaram um vigilante e o soldado Alisson da Silva Fogaça, policial militar. Do lado de fora, ordenaram um caminhoneiro a bloquear a rua e dificultar a ação policial. Os bandidos tiveram acesso ao cofre e, em menos de 20 minutos, fugiram com quantia em dinheiro não revelada em dois carros, um Renault Clio prata e um Focus preto, aí começou uma intensa troca de tiros com unidades da Brigada Militar. Há 500 metros do local do assalto os bandidos se depararam com uma viatura que foi danificada com tiros de fuzil.

Além dos tiros, os bandidos usaram os chamados “miguelitos” pregos entortados que são deixados na estrada para furar pneus. O Clio prata usado pelos bandidos com placas de Lajeado foi deixado no acesso da Gruta de Barão Velho. Somente em Linha Babilônia, comunidade distante quase 8 quilômetros, de São Pedro da Serra, os marginais que estavam em um Ford Focus foram parados pelos tiros dos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro.

Os PMs equipados com pistolas e submetralhadoras automáticas interromperam a fuga dos assaltantes que abandonaram o Focus e fugiram para o mato. As buscas prosseguem agora com o auxílio de policiais do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre. Cães farejadores também atuam nas buscas. Além disso, a polícia faz barreiras nas estradas da região. O à agência bancária colocou em alerta policiais de toda a região e até da capital. A Brigada Militar utilizou um helicóptero e um avião.

Um dos suspeitos de envolvimento no assalto ao Sicredi foi preso pela Brigada Militar na manhã de sexta-feira, dia 09. Leonel Adriano Elias Gonçalves, 33 anos, morador de um bairro popular próximo da Feitoria em São Leopoldo, foi surpreendido numa residência de Francesa Baixa. Um popular testemunhou sua entrada no imóvel e contatou a polícia. O ladrão havia invadido, na noite da quinta-feira, dia 08, o porão de outra residência, nas proximidades do clube Estrela do Mar, e surpreendeu a sua moradora quando essa chegou ao local.

Lá, permaneceu por cerca de duas horas, alimentou-se e tomou banho, antes de retornar ao mato, sendo que já havia se perdido dos colegas do bando. Com a prisão a Polícia Civil conseguiu identificar os outros quatro integrantes da quadrilha que atacou a agência. Gonçalves tem antecedentes por assalto e homicídio.

O comando da Brigada Militar do Vale do Caí descobriu que os outros três foragidos que ainda estão embrenhados no meio do mato, obrigaram um de ônibus a fornecer comida. Na madrugada de sexta-feira, em uma estrada no limite entre Barão e São Pedro da Serra, os criminosos cercaram o ônibus que iria buscar trabalhadores para uma empresa da região. Segundo o motorista, eles estavam armados, e obrigaram o refém a levá-los até um local, onde pudessem conseguir comida, e depois, transportá-los de volta até o matagal.

Três suspeitos foram presos pela Brigada Militar na noite do último sábado em Barão. Durante uma abordagem em uma barreira da BM em Francesa Baixa, os policiais interceptaram três homens tripulando um automóvel Monza, placas de Novo Hamburgo. No porta-malas do carro havia roupas e alimentos. Eles não souberam explicar aos policiais o que realmente estariam fazendo na região e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Barão. Foi constatado que todos têm ficha criminal e um deles inclusive seria conhecido de Leonel Elias Gonçalves. Sobre a prisão dos suspeitos há fortes indícios de uma tentativa de resgate dos assaltantes que ainda estão na mata. O trio teve de depor na delegacia. Um dos homens, que não teve o nome informado pela polícia, foi preso por suspeita de envolvimento no assalto.

No domingo, dia 11, a Brigada Militar encontrou novos vestígios dos assaltantes.

Os policiais localizaram sinais de uma cama improvisada em um milharal, no morro onde o grupo estaria escondido. A procura pelos bandidos concentra-se entre Linha Babilônia, Linha Francesa Baixa e Linha Francesa Alta, área próxima à divisa com São Pedro da Serra. O terreno montanhoso e a mata fechada dificultam o trabalho.

As buscas fecham uma semana e já se aproximam da operação de 2003. Na ocasião bandidos que atacaram o Banrisul de Barão foram detidos após 11 dias de buscas. Eles foram presos na Rota do Sol em Boa Vista do Sul.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.