Alunos da rede municipal serão avaliados

Para um melhor planejamento pedagófico haverá uma avaliação dos alunos da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação, e Desporto (SMECD) aderiu ao SAERS 2009 – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul. Através de uma escrita, os serão nas disciplinas de Língua Portuguesa (leitura e interpretação de textos e ditado de frases na 2ª série/3º ano) e Matemática (resolução de problemas). Também são aplicados questionários aos alunos, professores e diretores, para identificar as condições internas e externas da que interferem no desempenho escolar dos alunos.

Serão avaliados os alunos do 3° ano das Vinte e Nove de Abril e Mathias Rodrigues da Fonseca no dia 26 de novembro e os alunos da 5ª série da Escola Municipal Vinte e Nove de Abril no dia 25 de novembro.

A SMECD optou por realizar o SAERS na devido ao fato de não serem avaliadas turmas pelo MEC devido ao baixo número de alunos e os resultados das avaliações servirão para a implementação de ações de formação continuada de professores e identificação de com resultados insuficientes para receber apoio e replanejamento de sua gestão e ação pedagógica.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.